POR QUE TEOLOGIA É IMPORTANTE PARA OS MÚSICOS?
28/05/2018 19:18 em Música

 

 

 

MOVENDO DO BOM PARA O EXCELENTE

Como nós, como indivíduos, líderes e equipes de adoração, passamos do bom para o excelente? O que podemos extrair do passado e aprender com o presente para liderar nossas congregações à uma adoração apaixonada ao Senhor? Aqui estão quatro áreas principais nas quais podemos crescer e trabalhar.

 

1. Amem ao Senhor com todo coração, alma, mente e força Amar à Deus de todo o nosso coração,  deve ser o centro de tudo o que fazemos. Aqui estão duas das principais formas de crescer nesta área.

 

a) Lendo a Palavra de Deus diariamente – Sou apaixonado pelo poder da Palavra de Deus para mudar e transformar vidas. Isso é porque eu vi a Palavra de Deus transformar minha vida. Se você não está lendo sua Bíblia diariamente, eu quero incentivá-lo a criar esse hábito diário importante em sua vida.

 

b) Orando todos os dias –  Jesus passava tempo em oração diariamente. Orar e investir tempo com Deus precisa ser uma das nossas principais prioridades. Somente Deus, trabalhando através de nós, pode mudar os corações e as mentes das pessoas a quem ministramos.

 

2. Amem uns aos outros E disse Jesus: “O amor de vocês uns pelos outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos”. Duas das principais maneiras de fazer isso são:

 

a) Servindo uns aos outros –  Jesus disse assim: “Vocês sabem que os governantes deste mundo dominam seu povo, e os oficiais ostentam sua autoridade sobre aqueles que estão abaixo deles. Mas entre vocês será diferente. Quem quiser ser um líder entre vocês deve ser seu servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês deve ser escravo de todos os outros. Pois mesmo o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir os outros e para dar a Sua vida como um resgate por muitos “. Duas das principais maneiras pelas quais mostramos nosso amor é servindo um ao outro e entregando nossas vidas uns pelo os outros.

 

b) Sendo amáveis uns com os outros –  Devemos nos empenhar para que o Espírito de Deus opere através de nós em todas as nossas ações. Os frutos do Espírito de Deus são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade e fidelidade. (Gálatas 5:22). Nenhum de nós consegue acertar o tempo todo. Mas nosso coração deve ser, amar nosso próximo e perdoar, assim como Cristo nos perdoou.

 

3. Crescer como adoradores apaixonados de Deus Duas das principais maneiras pelas quais fazemos isso são as atitudes e as ações:

 

a) A atitude é tudo – Precisamos sondar nosso coração e espírito e vir a adorar a Deus com grandes atitudes. As atitudes bíblicas de adoração são: gratidão, honestidade, reverência, fé, humildade, alegria e com todo o coração. Se chegarmos com essas atitudes, Deus é exaltado e então algo poderoso acontece em nosso tempo de adoração.

 

b) As ações falam mais alto –  As pessoas irão acreditar em suas ações antes de acreditar em suas palavras ou nas letras das músicas que você canta. Eu creio que devemos usar as ações bíblicas como nosso padrão de adoração. Ao longo da Bíblia, o povo de Deus o adorou cantando, tocando instrumentos, levantando as mãos, batendo palmas, gritando, dançando, curvando-se, ficando de pé e doando (toda a vida). Que nunca estejamos satisfeitos em fazer as coisas como sempre as fizemos. Que a nossa adoração seja elevada ao padrão da Palavra de Deus.

 

4. Trabalhar para se tornar excelentes cantores e músicos Existem quatro formas principais de fazermos isso:

 

a) Trabalhando duro – Tornar-se excelente em qualquer coisa envolve muito trabalho. Se você não está disposto a se tornar disciplinado e a investir tempo e energia, você não irá melhorar.

 

b) Sendo fiéis – As equipes só melhoram consistentemente trabalhando juntas. Precisamos de pessoas leais que caminharão a 2 ª milha para chegar ao mesmo tempo e fiéis às suas responsabilidades.

 

c) Aceitando correção – Todos podemos melhorar e todos temos “pontos cegos”. Cada um de nós precisa de pessoas e líderes que possam nos desafiar e falar a verdade em amor.

 

d) Continuamos aprendendo e crescendo – Nenhum de nós já “chegou lá”.  Sempre há coisas novas para aprender e áreas para melhorar. Se você não está crescendo, você está ficando obsoleto. Todos nós precisamos ser empurrados para além da nossa zona de conforto, para novos níveis de excelência. Em que área Deus está falando com você? Onde você precisa passar de bom para excelente como indivíduo e em equipe? Que nunca fiquemos satisfeitos em apenas passar pelos movimentos. Que sempre possamos ser adoradores apaixonados e amantes de Deus.

 

Mark Cole , é escritor, consultor, arranjador. Fundador da PraiseCharts, atualmente atua como Pastor de Adoração Intercalar na Center Street Church em Calgary, Alberta, Canadá. Fonte: Site Adorando

 

Que saber mais acesse : Blog Moreira10:

Siga-nos : :  https://www.instagram.com/blogmoreira10_/

Twitterhttps://twitter.com/blogmoreira10Instagram

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!